segunda-feira, 9 de maio de 2016

Quando mudei para Taubaté

Foi em 15/12/2001 que mudei para Taubaté. Morei por 27 anos, enraizada em São Paulo Capital, onde nasci, passei a infância a adolescência e aos 17 anos fui admitida no saudoso Banco Amércia do Sul (Agência Silva Bueno) por apenas quatro anos. Em Julho de 1996 fui demitida do banco e em Setembro do mesmo ano, descobri que tinha Esclerose Múltipla. Foi um ano de perdas!

Então, vamos tirar proveito dos tempos difíceis!


Mas voltando a falar de Taubaté, na cidade do Vale do Paraíba, conheci nova cultura, qualidade de vida e tudo que precisava na área da saúde. Ao longo dos anos encontrei bons fisioterapeutas.

Em mais uma sessão de fisioterapia com a Adriana(atual fisioterapeuta).


Em 2008 conheci a fisioterapeuta Bruna Fernanda Lopes Barbosa, que atendeu minhas expectativas. Em 2012, ela comentou sobre os benefícios da Vitamina D na Esclerose Múltipla. Pela internet pesquisei sobre a vitamina e gostei das opiniões que pacientes deram de testemunho. E assim agendei com o médico em São Paulo. Na mesma semana conheci o Adriano, também com esclerose múltipla, que fazia o tratamento com a Vitamina D. Para ele, deu muito certo, pois os resultados foram positivos. Naquela semana, fiquei confiante sobre o tratamento.

 
Confiança: uma importante aliada nesta luta, meus amigos.


Em setembro de 2012, passei pela consulta e em uma semana com o tratamento da Vitamina D foi como tivesse pulado de um trampolim, pois antes de tomar, estava sentindo dificuldade na hora de levantar do sofá e até mesmo da cama.

Deste jeito que eu me senti!

Meus amigos e amigas, quero deixar claro que a Vitamina D não cura, ela diminui os sintomas e a cada ressonância para o controle do tratamento, a esclerose fica inativa (parada). Estou apenas descrevendo o que senti e sinto hoje depois de três anos e meio que faço o tratamento.

Não confundam a Vitamina D com algo mágico, hein!


Para maiores informações deixo o link de um site que fala da Vitamina D e a Esclerose Múltipla. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário