quinta-feira, 12 de maio de 2016

ATIVIDADE FUNCIONAL - ANTES DE CADA PASSO, VAMOS VOLTAR A ENGATINHAR

Para os bebês é o começo para andar, para nós é o recomeço!

    Em 2004 fazia fisioterapia e um dia a fisioterapeuta me passou esse exercício de engatinhar, porém, no início não acreditei muito no exercício. Mas depois, percebi que estava movimentando joelhos e mãos, quando levantei percebi que o meu corpo estava melhor.
    Lembrando que foi há 12 anos atrás, era mais nova, com menos tempo da doença, meus amigos(as) que também tem esclerose múltipla. Sempre devemos consultar um fisioterapeuta!
    Ao longo dos 19 anos com esclerose múltipla esse exercício é o mais completo na minha opinião, não é recomendação ou dica. Estou comentando o que é e foi bom pra mim e como nossa saúde foi lesionada pela esclerose múltipla devemos ter sempre cuidado. Cada post estou retratando minha vida!

Mente sã, corpo sã!
 

Lembrando, caros amigos e amigas: A esclerose múltipla é uma enfermidade falsa, é uma bruxa!!!!!!!!!!




 Tem dias que acordo bem e outros que não dá vontade de fazer nada, não pela doença, e sim pelo tempo que tenho a doença.

Porém, acho que não preciso dizer que é importante estes exercícios, temos sempre que exercitar os músculos, já que a esclerose múltipla os atrofiam. Vou dar como exemplo que em Londres o exercício de engatinhar está sendo usado nas academias. Isto é bom para todos e se vocês quiserem mais informações, clique aqui para ler essa reportagem.





            




Nenhum comentário:

Postar um comentário