segunda-feira, 27 de maio de 2019

MEU AMIGO - lembra andador








             Olá amigos, vou lembrar desta grande ajuda, o andador  ajuda andar com mais segurança a falta de equilíbrio, um dos primeiros sintomas que eu  senti com esclerose múltipla.
             Falta de equilíbrio, muitas coisas na minha vida mudaram, já que primeiro surto foi próximo ao Cerebelo.
             O que é o Cerebelo, é a parte responsável pelo equilíbrio do corpo, controle do tônus muscular.
              Reflexos de:
              Andar, correr, pular, responsável por todos reflexos do corpo e movimentos, região do cérebro que capta os impulsos sensitivos das articulações, tendões, músculos.
              Resumindo, eu consegui e por insistência não usei andador, depois de quinze anos com esclerose múltipla eu comecei usar, antes me apoiava nas pessoas e objetos
               E não tem como, ficar sem o andador eu  preciso usar para ter uma vida com mais útil com liberdade.
                Não esquecendo doProtocolo Dr. Coimbra, Auto hemo e a fisioterapia.





Muito obrigada amigos(as) à todos pela visualização do meu blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário