segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Lembram COGNITIVO de novo



Disco ajuda pro- percepção
organiza as impressões sensoriais dos pés

















               Olá amigos(as), eu já comentei sobre este assunto eu estou com dificuldade para levantar meus pés, por causa da espasticidade.
              A fisioterapeuta Bruna L. Barbosa me alertou, toda vez que eu for andar também pensar direcionando meus passos, assim vou lembrando o cognitivo.
              Quando eu  trocar os passos, eu mentalizo "perna esquerda perna direita", eu tenho espasticidade no tornozelo,  e não consigo as vezes tirar o meu pé do chão.
               Estou usando, também o disco acima, eu piso fazendo alguns exercícios para os pés.
                Tudo para caminhar certo, primeiro calcanhar eleva á ponta dos pés.
               Não pode perder o foco, que é regenerar os movimentos que a esclerose múltipla tira.



               
Dorsiflexão, é movimento da articulação do tornozelo
 








Obrigada amigos(as) a todos que visualizaram meu Blog



Nenhum comentário:

Postar um comentário