segunda-feira, 24 de abril de 2017

Parabéns - para nós





Um ano com o Blog e a certeza de ter ajudado muitas pessoas




    



        Olá meus amigos(as), este mês faz um ano que postei o blog

 
     Agradeço meu amigo jornalista Odirlei da Silva que me ajudou a criar o Blog e desde o começo foi muito solicito ao meu sonho de ter um Blog informando através da minha rotina como Superar a Esclerose Múltipla e agradeço a vocês amigos(as) pelas 10.000 visualizações vocês também fazem parte deste sonho muito obrigada.
 
 
Amigos(as) obrigada por compartilharem o Blog

 
      Mudando de assunto em 2000 eu fui na (ABEM) Associação Brasileira de Esclerose Múltipla fui para fazer fisioterapia.
      E uma das primeiras informações sobre marcha foi de eu sempre lembrar em apoiar primeiro o calcanhar depois as pontas dos pés, como todo mundo faz naturalmente.
      Andar corretamente acaba também sendo um exercício para os pés, são nos pequenos detalhes dos movimentos que eu reabilito a marcha.
      Mês passado notei que estava andando nas pontas dos pés, recordei a fisioterapeuta Bruna Lopes Barbosa tratando de uma menina de 5 anos e ela andava nas pontas dos pés.
       A Bruna falou que ela tinha um problema neuro, a criança aplicava Botox para relaxar os pés e fazia fisioterapia para corrigir a marcha e deixar de andar nas pontas dos pés.
       Foi então que comecei fazer exercícios para fortalecer os pés e andar sempre lembrando de apoiar primeiro o calcanhar.





Apenas um carinho no calcanhar

 

     
Desde do primeiro post descrevo minha rotina que é uma luta constante de reabilitação.



 
Que venham mais anos junto com vocês amigos (as) e o Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário