segunda-feira, 20 de junho de 2016

AMIGO OCULTO



    Tudo começou na sala, onde a médica aplicava botox nos músculos, a médica viu que sempre eu me apoiava em algo pra caminhar, foi então que a médica sugeriu que usasse o andador.
    Nossa foi um susto pra mim, imagina não preciso estou de pé mas, tinha necessidade de me apoiar nas pessoas ou em algum  móvel, algo que me dava segurança e continuar andar.






    Mas não demorou muito e comprei o andador no início a fisioterapeuta Bruna Fernanda Lopes Barbosa  me ensinou a melhor forma de usar.
    Foi então que vi o quanto o andador estava me ajudando e sendo muito útil, parei de me apoiar nas pessoas e objetos e passei a conseguir fazer tudo que preciso, e o andador se tornou meu amigo.




     Sei que são muitos "nãos" que esta doença provoca na vida, mas perseverando nas coisas que  podem me ajudar eu consigo minimizar esses nãos.
      Eu não estou sugerindo e nem dando dica, estou contando pra vocês, porque  depois de cinco anos andando com andador e fazendo muita fisioterapia, me senti segura troquei os dois pontos por rodinhas, rodinhas essas na parte de trás que não roda, pois meu irmão preocupado apertou a rodinha até ela não ter movimento, me dando segurança e certeza de cada passo.
    Pois eu estava sentindo dor nos ombros na hora de levantar o ponto. E queria não ter mais pausa na hora de andar,  bem devagar nada com pressa.
    Como sempre falo, cada corpo responde de uma forma, e depois de tanto tempo com a Esclerose Múltipla, aprendi que cada lesão é tratada de forma diferente.

 
Agradeço cada passo que eu dou





3 comentários:

  1. Oi, Sandra!!!
    Vc comprou o andador e fez as adaptações necessárias?
    Ou criou e confeccionou seu próprio andador?
    Achei fantástica a idéia de um andador com rodinhas travadas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nivia eu tinha um anadador já velho fui comprei outro, ai tive a ideia d trocar os dois pontos d trás pelas rodinhas do andador velho e o Rogério ficou preocupado d não ter freio então ele apertou o parafuso das rodinhas d trás, eu empurro o andador não preciso ficar parando pra erguer o ponto, acabou facilitando eu caminhar, bjs amiga

      Excluir
  2. Oi, Sandra!!!
    Vc comprou o andador e fez as adaptações necessárias?
    Ou criou e confeccionou seu próprio andador?
    Achei fantástica a idéia de um andador com rodinhas travadas!!!

    ResponderExcluir